quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Kino no tabi - The Beatiful World


Como estou iniciando nesse blog, irei deixar alguns posts sobre cultura em "geral", achei muito interessante esse anime (animação Japonesa), chamado de "Kino no tabi", vale apena assistir e entender como esse anime parece mostrar o que fingimos  não ver, segue abaixo a sinopse para você entender melhor.


Sinopse: 
Kino é uma jovem viajante, acompanhada somente por sua falante motorrad, Hermes. Fazendo uso de apenas 3 dias de visita em cada país e então se dirigindo ao seguinte, estes 2 testemunham a variedade de pessoas e culturas que o mundo tem a oferecer.
Baseado em livros escritos por Sigsawa Keiichi, Kino no Tabi é uma reminiscência de Galaxy Express 999; onde os personagens durante suas viagens adquirem uma melhor compreensão sobre a humanidade. É um conceito raramente usado em animes, e é muito bem utilizado aqui.
Embora algumas pessoas possam ficar com o pé atrás devido a ambiguidade sexual de Kino e do fato de Hermes ser uma motocicleta com voz/personalidade, são ambos personagens principais que agem de forma inteligente e diplomática durante seu percurso. Tendo uma condulta humilde em cada situação e pais visitado, eles possuem uma visão imparcial de cada pessoa e cultura observado, assim nos mostrando partes boas e ruins de cada parte do mundo (ficticio, mas similar ao nosso). Ao ver ambos os protagonistas, os espectadores talvez sejam forçados a pensar sobre a complexidade dos aglomerados humanos, tanto em forma de individuos como em conjunto. Em cada país visitado nos é mostrado uma mudança no estilo de governo, na história, nas leis, na moralidade, dentre outros aspectos; assim fazendo-nos questionar se determinado país esta fazendo a coisa certa ou não.

Lulu

Um comentário:

Tati Muniz disse...

Oi meu lindinho, lindo seu post ehin *-* te amoooo